O mundo todo celebra a chegada de um Ano Novo, músicas são cantadas, versos e prosas recitados, louvores em orações ecoam, festas, confrarias, famílias reunidas, busca-se a paz para os corações dos homens.

O Galo anuncia a vinda do sol para espantar as trevas iluminando o novo dia de um púbere ano, a Fé no que virá e esperança de dias melhores enchem os espíritos em todos os cantos da Terra. Transportamos nossos pensamentos para o que de melhor em nós existe e celebramos.

O Ano novo sintetiza um momento único, ponto de flexão, perfeito para mudanças as mais radicais imagináveis e ou as mais singelas possíveis, o Ano Novo nos estimula a tomar resoluções distintas, importantes ou insignificantes. Pretendemos sempre alguma coisa de novo, mudar um costume indesejado ou estabelecer um próximo objetivo pessoal.

Deixar de fumar, passar a comer alimentos mais saudáveis, parar de beber, fazer mais exercícios, respeitar mais os pais e os próximos, ser mais feliz, arrumar um novo emprego, o Ano Novo é sempre um exercício de colocar em prática toda e qualquer represada esperança.

Construir um futuro sem passado não se consegue, para isso e por isso, o vivido bem nos instruiu, emprestando-nos as experiencias passadas; o Ano novo se nos apresenta desafiador, oportunizando-nos novas reflexões e expectativas.

Que abundância, prosperidade, acompanhe cada passo que dermos em 2024, que seja um ano de sucesso para todos nós nos mais necessários aspectos da vida humana. Que Deus encontre espaço em nossas vidas atribuladas e consumidoras, permitindo-nos ter um ano de sucessos, saúde, paz e muito amor; um dim dim também faria bem!

Cuidem-se!

FELIZ ANO NOVO!

Ir.·.  Leonardo Garcia Diniz

Mes.·.  Maç.·. e membro da Aug.·. e Resp.·. Loj.·. Sim.·. Amparo e União 260, Or.·. de Ilhéus – BA