A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS Rafael Moreira Pimentel, situado na Vila Emílio Izabel (41), realizou na tarde de terça-feira, dia 10 de setembro, um encontro com a comunidade local, no prédio do Grupo Escolar Emílio Izabel, para falar sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O encontro contou com a presença das advogadas Dandara Tavares e Emily Nepomuceno (mãe atípica), a psicóloga do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE), Wliana Messias, e o Agente de Saúde (pai atípico) Welber Oliveira, enriquecendo a tarde com suas experiências e respectivos conhecimentos a respeito do TEA.

Na oportunidade também foram entregues as Carteiras do Cadastro de Identificação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), que foram emitidas pelo CRAS, além das pulseiras e o cordão de identificação em parceria com o NAEE.

Se fizeram presentes Jacira Oliveira Silva, Técnica de Vigilância Socioassistencial, Gabriel Silva do Nascimento, Coordenador de Benefícios e Najane Novaes de Miranda Pimentel, representando a secretária de Assistência Social, Tereza Tavares, além de pais e responsáveis atípicos, professores e monitores de toda rede escolar da Vila Emílio Izabel. (Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí)