Candidato a prefeito de Ilhéus pelo União Brasil, o empresário Valderico Junior falou, em reunião com o Sindicato do Comércio de Ilhéus, na última terça-feira (10), que pretende implementar um grande projeto no município, caso seja eleito. A proposta é requalificar toda a via de entrada da cidade, pensando em mobilidade urbana, arborização e iluminação adequada.

"Ilhéus é uma cidade linda pela sua natureza. Porém, quando você chega aqui, próximo à rodoviária, não é isso que se vê. Tenho um projeto que vai transformar aquela área, trazendo para o ilheense o orgulho de viver aqui", disse Valderico.

De acordo com o candidato, o projeto seria aplicado da entrada do bairro Teotônio Vilela até o fim da Avenida Itabuna. A proposta inclui duplicação de vias, padronização de calçadas com piso intertravado, canteiros e iluminação moderna.

Para elaboração da ideia, Valderico disse que se inspirou em projetos de capitais e grandes cidades do Brasil, como Curitiba. A cidade paranaense é reconhecida como a mais inteligente do mundo:

"Exemplo bom tem que ser seguido, eu sempre digo isso. Não temos que inventar a roda, tem muita coisa boa sendo feita por aí. Estudei várias cidades e, em especial, o trabalho feito em Curitiba. A cidade é uma referência de como ter uma mobilidade urbana de forma eficiente e sustentável. Quero contar com o comércio e a população nesse projeto para Ilhéus".

O candidato não se restringiu apenas à entrada de Ilhéus pela Rodovia Jorge Amado. Segundo Valderico Junior, sua gestão também vai trabalhar para melhoria dos acessos por Uruçuca e Canavieiras:

"Faremos uma verdadeira revolução urbanística. Visitar Ilhéus hoje por qualquer uma das suas entradas é um transtorno. Vamos iniciar com a requalificação da Ilhéus-Itabuna, mas em breve seguiremos para cuidar das outras entradas, que estão abandonadas".