O Melhor São João da Bahia, como é denominado os festejos juninos realizados pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, teve neste sábado, 22, um público ainda maior, se comparado aos outros dias, reunindo milhares de pessoas que lotaram a Avenida Alves Pereira, a Rua Félix Gaspar, a Praça Rui Barbosa e, especialmente, a Praça da Bandeira onde foi montado o palco principal do evento.
Por volta das 20h, numa pequena alteração da grade musical, Santana, o Cantador, deu início ao show fazendo uma apresentação marcada pelos seus sucessos e por clássicos do forró. O cantor e compositor, que foi amigo de Luiz Gonzaga, trouxe a essência do forró, animando os presentes. Na sequência, o cantor Eric Land assumiu a batuta e deu continuidade à programação com uma apresentação alto astral. Utilizando-se de recursos pirotécnicos, efeitos de iluminação e muita fumaça cênica, o artista cearense não deixou ninguém parado e emendou um hit no outro.
Por volta da meia noite, Xand Avião subiu ao palco e fez um show que misturou os sucessos atuais da sua carreira solo, com os hits da época em que cantava com Solange Almeida na banda Aviões do Forró. A novidade do show foi a parte dedicada inteiramente aos antigos e mais tradicionais forrós, celebrando o Rei do Baião e outros nomes consagrados da música nordestina.
A segunda noite da Cidade do Forró foi encerrada com o arrocha romântico de Kevi Jonny. Antes de estourar como cantor, o artista consolidou seu nome como compositor e é dono de músicas que ficaram famosas na voz de outros cantores, como “Olhares Sinceros” da dupla Jorge e Mateus, “Falsiane” de Samira Show e “Balada e Contatinho”, gravada por Tayrone. No palco Mirailton Sá, Kevi não perdeu tempo e emocionou o público com canções como "Te love", "Lovezinho do pai" e "Quando seu namorado for eu", entre outros, contando com um coral formado pelas milhares de pessoas presentes, que cantaram até por volta das 4h, quando a programação terminou.
Confira a programação do Melhor São João da Bahia para este domingo, 23: