O candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior e sua vice Wanessa Gedeon se reuniram com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nesta terça-feira (06). A convite da CDL, o encontro discutiu as demandas do comércio ilheense, visando os próximos anos. Júnior agradeceu pela oportunidade e se disse "em casa", por já ter sido presidente da CDL, no período 2019-2020:

"Retornando hoje nessa casa que já tive a honra de presidir. Muito grato pelo convite! O nosso comércio merece cuidado. Saibam que podem contar comigo".

Estiveram presentes na reunião Alex Stroligo, presidente da CDL em exercício, Rodrigo Lang, vice-presidente, Paulo Moreira, gestor comercial, Paulo Ganem, ex-presidente da CDL e atual diretor distrital da FCDL, os empresários Anselmo Clement, Marcelo Bandeira e Cristiano Carvalho, além de demais membros da diretoria da CDL e das equipes de Valderico e Wanessa.

A discussão foi bastante completa, tendo como principal objetivo promover um bom ambiente de negócios na cidade, com geração de emprego e renda. Para isso, a reunião pautou ações como melhorias da estrutura física do centro histórico, drenagem das águas da chuva para evitar alagamentos, revisão do código tributário municipal, intermediação com os setores industrial e agrícola para o desenvolvimento econômico, promoção de uma agenda de eventos, entre outras.

"Eu tenho falado bastante em entrevistas e por onde ando, que a questão tributária em Ilhéus precisa ser revisada. Empreender na cidade está cada vez mais difícil. Claro, vamos respeitar a responsabilidade fiscal, mas não dá para um mesmo tipo de negócio ter taxas muito maiores aqui do que em Itabuna, por exemplo. Isso prejudica nossa competitividade e toda geração de renda para a população", ressaltou Valderico Júnior.

O prefeiturável se comprometeu, por fim, em manter um diálogo permanente com os lojistas e apresentar logo em breve o seu plano de governo para o município.