A modernização impacta diretamente as atividades de ensino, pesquisa e extensão,
A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) intensificou seu processo de modernização tecnológica com a aquisição de 190 novos pontos de acesso (Access Points), ampliando significativamente a cobertura da rede Wi-Fi no campus Professor Soane Nazaré de Andrade. A iniciativa dobra a capacidade atual de conexão sem fio na instituição.
Segundo o vice-reitor, professor Maurício Moreau, a medida integra um projeto institucional mais amplo de atualização dos servidores e dispositivos de rede da universidade. “O objetivo é aprimorar a conectividade de rede sem fio em toda a Universidade, visando um acesso mais rápido e estável à internet para todos os usuários do campus”, afirmou.
O diretor da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), professor Jauberth Weyll Abijaude, destacou que, com esta aquisição e outras projeções de expansão, o investimento da Uesc em tecnologia e infraestrutura, somente em 2025, já se aproxima de um milhão de reais. “Este esforço contínuo da gestão reflete o compromisso da instituição em oferecer melhores condições de conectividade, maior capacidade de processamento e mais segurança para toda a comunidade acadêmica”, concluiu.
A modernização impacta diretamente as atividades de ensino, pesquisa e extensão, reforçando o papel da Uesc como referência em inovação no ensino superior público baiano.