O Soberano Grande Comendador Jorge Luiz de Andrade Lins, 33º, do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito (R∴E∴A∴A∴) da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, como sede no Rio de Janeiro, concede cartas constitutivas provisórias as Lojas de Perfeição no sul da Bahia.
As Sublimes Lojas de Perfeição Soberano Comendador Venâncio Igrejas 2ª, Clima de Camacã, presidida pelo Ir∴ Ernande Costa Macedo e a Elias Jesus Campos Miranda, Clima de Coaraci, presidida pelo Ir∴ Anderson Cunha Santana do Vale, no sul da Bahia, ambas ligadas a 3ª Inspetoria Litúrgica do Estado da Bahia, presidida pelo Gr∴ Insp∴ Lit∴Ir∴ José Carlos Oliveira, 33º, receberam as suas cartas constitutivas provisórias.
As duas Lojas de Perfeição agora de fato e direito podem ministrar os graus filosóficos do 4 ao 14. Estes graus têm suas nomenclaturas próprias, bem como seus ensinamentos e princípios filosóficos. E na Loja de Perfeição os Irmãos serão elevados e comunicados dos Graus: Grau 4 – Mestre Secreto - Iniciático, Grau 5 – Mestre Perfeito - Comunicação; Grau 6 – Secretário Íntimo - Comunicação; Grau 7 – Preboste e Juiz – Comunicação; Grau 8 – Intendente dos Edifícios – Iniciático; Grau 9 – Mestre Eleito dos Nove – Iniciático; Grau 10 – Mestre Eleito dos Quinze - Iniciático; Grau 11 – Mestre Eleito dos doze – Comunicação; Grau 12 – Grão-Mestre Arquiteto - Comunicação; Grau 13 – Real Arco de Salomão - Iniciático e Grau 14 – Grande Eleito ou Perfeito – Iniciático.
Na Loja de Perfeição os Graus buscam a meditação, buscam estudar a filosofia e os verdadeiros segredos da Maçonaria; o estudo da equidade que determina o julgamento de nossas ações, buscam a iluminação do homem; buscam a extinção de todas as paixões e de todas as tendências censuráveis, desenvolve o pensamento da reconstrução e são consagrados a regeneração do homem em seus costumes, pelas ciências, artes e sua coragem.