A Provedoria da Santa Casa de Itabuna apresentou, na noite da última segunda-feira (27), durante assembleia com irmãos, um balanço detalhado das ações, investimentos e projetos desenvolvidos ao longo do biênio 2024/2025.

Durante o encontro, o provedor Francisco Valdece destacou a relevância desse momento de transparência e união entre os irmãos. “A assembleia é uma oportunidade essencial para mostrarmos o trabalho que vem sendo feito com responsabilidade e planejamento. Cada investimento, cada projeto apresentado, representa o esforço coletivo para fortalecer nossa instituição e garantir um legado de cuidado e qualidade para todos que dependem dos nossos serviços”.

Foram apresentados os principais avanços registrados no período, com destaque para nova unidade de hemodiálise 100% SUS, no Hospital São Lucas com 54 máquinas; aquisição do equipamento de cintilografia; modernização e aquisição de equipamentos de braquiterapia para tratamento oncológico.

Além da entrega da enfermaria de pediatria SUS requalificada e equipada no Hospital Manoel Novaes; requalificação da hemodiálise particular/convênio no Hospital Calixto Midlej Filho; requalificação do pavilhão Francisco Ferreira, com 44 novos leitos; aquisição das usinas de oxigênios do Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, modernização do parque tecnológico do complexo hospitalar, valorização das equipes e ampliação dos serviços disponibilizados à comunidade.

Dentre as novidades apresentadas pelo provedor estão os projetos voltados à captação de recursos, inovação na gestão hospitalar e expansão das parcerias institucionais. As iniciativas reforçam o compromisso da Provedoria com o desenvolvimento contínuo, garantindo mais qualidade, eficiência e humanização no atendimento.

A assembleia serviu também para prestação de contas e fortalecimento dos laços entre a Provedoria e os irmãos, reafirmando a importância da união e da corresponsabilidade na missão de promover saúde, acolhimento e excelência em cada atendimento realizado e em cada ação desenvolvida.