A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), entregam neste domingo, dia 25, às 9 horas, as areninhas de futebol construídas nos bairros Lomanto e Nova Ferradas.
A solenidade simples contará com a presença dos secretários de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Davidson Magalhães, e do Superintendente de Economia Solidária da SETRE, Wenceslau dos Santos Júnior, dentre outras autoridades.
Além de fomentar a prática do futebol, as areninhas preenchem lacunas naquelas comunidades da zona oeste que eram carentes de espaços dignos para prática do esporte e lazer. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, a parceria com o Governo do Estado, através da SETRE, tem sido fundamental e importante não só pela construção de infraestrutura como no apoio a atletas de várias modalidades.
“O Governo do Estado é parceiro importante no desenvolvimento do esporte, por meio do governador Jerônimo Rodrigues e do seu antecessor Rui Costa. Aqui, já foram entregues as areninhas Juca Alfaiate, na Beira-rio, no Berilo; Tim, no Conceição; Vila Olímpica de Itabuna, no São Caetano; e o Campo do Esporte Amador, no Sarinha Alcântara”, afirmou o secretário.
“Há um olhar especial também do secretário Davidson Magalhães, que é itabunense, e do superintendente Wenceslau Júnior, que foi vereador e vice-prefeito. Ambos têm mantido a parceria que é importante para o projeto de desenvolvimento do esporte e lazer de crianças, adolescentes e adultos”, acrescentou José Alcântara Pellegrini.
A dona de casa Cristiane Souza Santos é moradora de Nova Ferradas desde criança. Ela contou que o equipamento esportivo vai ajudar bastante os pais que têm filhos pequenos em idade escolar. “Tenho um menino de sete anos e sentia falta de um local adequado para que jogasse bola. Agora está ótimo. Não vejo a hora de inaugurar logo a areninha”, comemorou.
As duas areninhas contam com gramado sintético, estrutura metálica, alambrado, redes de proteção, postes de iluminação, etc., no mesmo padrão das anteriores. “São dois equipamentos fundamentais também como instrumentos de inclusão social, socialização e interação comunitária”, conclui Pellegrini.