Na noite de sábado, 3 de setembro, o Templo Julival Pereira Santos, da A.·.R.·.L.·.S.·. Obreiro do Areópago, 33°, Or.·. de Ibicaraí, sul da Bahia, jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), R.·.E.·.A.·.A.·. recebeu um grande número de Maçons do quadro, visitantes e convidados como há muito não se via, lotando completamente e realizando uma das mais belas solenidades de iniciação de novos membros.

Na ritualística sessão, foram iniciados Ernani Conceição Júnior, Welles Nascimento Fontes Rocha, Jailton Luan Dias Santos Dias e Hudson Batista de Oliveira.

Os trabalhos foram presididos de forma justa e perfeita sob a égide do Ven.·. Mes.·. João Carlos Araújo Henrique, pelo 1º Vigilante José Carlos Ferreira e pelo 2º Vigilante Fábio José Valentim do Nascimento, e contou com presença marcante de diversos IIR\da Obreiro do Areópago, e de autoridades, dentre eles; Arlindo Alves Pereira Neto - Grão Mestre da Grande da G.·.L.·.E.·.B.·., Claudiano Luiz da Fonseca - 1º Grande Vigilante da G.·.L.·.E.·.B.·., Vanderlito Souza Maia – Grande Secretário da G.·.L.·.E.·.B.·., Mário Elmo - Ven.·. Mes.·. A.·.R.·.L.·.S.·. Força e União Oriente de  Itororó, José Augusto -  Ven.·. Mes.·. da Acácia Grapiúna, Pedro Jatobá - Delegado 61º Distrito, Nelson Lopes - Presidente Comissão de Liturgia, Erivan Soares - Delegado 27º Distrito.

Na oportunidade, os IIr.·. Arlindo Neto, Claudiano Fonseca e Vanderlito Maia receberam o título de Membro Honorário da Loja Obreiros do Areópago e Jaqueline Dórea (colaborada da G.·.L.·.E.·.B.·.), recebeu a honraria de Mérito Maçônico, pelos excelentes serviços prestados junto a Ordem Maçônica.

O Grão Mestre da G.·.L.·.E.·.B.·., Arlindo Alves Pereira Neto, falou sobre os desafios da Maçonaria de nos tempos atuais e parabenizou A.·.R.·.L.·.S.·. Obreiro do Areópago pela realização da sessão de iniciação de quatro novos IIr, que segundo ele, contribuirão para o fortalecimento da Maçonaria no Or.·. de Ibicaraí.

O orador da sessão o Ir.·. Julival Pereira Santos, se pronunciou sobre a responsabilidade dos novos Maçons e destacou que a Maçonaria é uma escola que busca o aperfeiçoamento constante, através do estudo, da disciplina e da vigilância; educa a inteligência para o bem e concebe os mais belos ideais do direito e da moralidade; obedece às leis democráticas do país; vive segundo os ditames da honra; pratica a justiça, o amor ao próximo e trabalha pelo progresso da humanidade; defende a liberdade física, intelectual e de credo do Homem, reafirmando a igualdade de todos perante à Lei, em direitos e deveres.

O Ven.·. Mes.·., João Carlos Araújo Henrique, agradeceu aos visitantes que participaram da sessão. “Foi realmente uma sessão histórica. Recebemos quatro novos irmãos e amigos que esperamos e acreditamos no potencial de cada um, pois são altamente qualificados e certamente irão fortalecer as colunas da nossa sublime ordem”, disse João. Após o término da sessão, foi servido um jantar de confraternização para todos os maçons, familiares e convidados, no recém inaugurado salão de Eventos, Rosalvo Florentino do Nascimento.