Para discutir ações de desenvolvimento para o estado e a pauta municipalista no Congresso Nacional, o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, recebeu, na terça-feira (19), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo, e gestores representantes de regiões da Bahia.
Os prefeitos, que estavam em Brasília para participar de um seminário, solicitaram o apoio do Governo Lula para a aprovação da PEC 66, que tramita na Câmara dos Deputados e prevê um Refis da dívida previdenciária e a nova regra para o pagamento de precatórios. A medida é prioridade do Movimento Municipalista para o encerramento dos atuais mandatos em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O encontro também contou com a discussão sobre investimentos do Novo PAC, comandado pelo ministro Rui Costa, para a Bahia. Os prefeitos presentes, Léo de Neco de Gandu, no Baixo-sul, Luciano de Euclides da Cunha, no Nordeste Baiano, Júlio Pinheiro de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, e o prefeito Quinho, que além da UPB representa também a região Sudoeste, buscaram uma maior interlocução para acelerar a execução de obras de infraestrutura no estado.