MeusIIr 

Hoje é Natal, em breve, poucas horas, Deus, num certo dia, nos mostrou a força de sua natureza; empreitou seu filho para a árdua missão de nos trazer suas palavras e ensinar amor.

O Homem carrega dentro de si o poder da nobreza e da vilania, do profano e do divino, da generosidade e da avareza, do perverso e do gentil, é solitário no nascer e no morrer, fraterno e, de forma igual, ri e chora com os seus semelhantes das suas demais outras mazelas humanas (impostas por DEUS).
          O Homem maçom, instruído, intui possuir FÉ e ESPERANÇA, acima de tudo, por outro lado, se vê como um natural necessitado de CARIDADE desde o seu nascer; busca LUZ e obriga a viver entre irmãos. HUMANIDADE propriedade que o maçom tenta subjugar, a golpes do marrão no cinzel, num eterno lapidar. O homem que enxerga a sua própria insignificância diante da grandeza das coisas e ainda assim discerne a necessidade de possuir Fé, Esperança e coragem (virtudes), querendo se tornar digno, se irmana, se associa, pratica, então, inteiramente, a verdadeira ARTE REAL.

Quando o maçom aprende a ajoelhar-se diante da BSag., o Esq e o Compse habilita a Orar, Amar, acreditar, manter a Fé para consigo mesmo, também, com seus irmãos e com o G.’.A.’.D.’.U.’. – Mantém em suas mãos uma ESPADA para combater o mal e em seu coração a felicidade de viver sem ter medo de morrer, pois a ressureição e a vida eterna lhe é conhecida.

            Desejar um FELIZ NATAL é ao mesmo tempo desejar que se ressuscite em nós a força, a união e a saúde de que necessitamos para continuar ensinando a dar de beber a quem tem sede e a dar de comer a quem tem fome.

FELIZ NATAL! 

Ir Leonardo Garcia Diniz

         Mes Maç∴ da ARLS∴ Amparo União e União, Or∴ de Ilhéus - Bahia