Fundado em 30 de novembro do ano de 1985, o Capítulo 40 de Itabuna da Ordem DeMolay, que tem como preceptor do Castelo Escudeiros da Terra Grapiúna, o sobrinho Paulo Rich e o Ir.·. Jorge Miguel, como presidente do conselho consultivo, realiza evento comemorativos de 40 anos de instalação da instituição.

A entidade paramaçônica –  a primeira da Bahia – patrocinada pela  Aug.·. e Res.·.  Loj.·.  Simb.·. Areópago Itabunense nº 9, R.·. E.·. A.·. A.·. /G.·. L.·. E.·. B.·.,  onde se reúne nas tardes de sábado, congrega preferencialmente filhos e sobrinhos de maçom,  jovens do sexo masculino que têm entre 12 a 21 anos de idade.

No prestigiado evento, que aconteceu no dia 29 de novembro do ano em curso, no Cidadelle Clube,  estavam presentes mais de 200 pessoas, entre convidados, tios, DeMolays e autoridades,  a exemplo do Grande Tesoureiro Nacional, Grande Mestre Estadual, Mestre Conselheiro Estadual, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Grande Orador estadual, Grande Secretário Estadual e José Humberto Martins da Loja Areópago Itabunense (fundador do capítulo Itabuna e da DeMolay Bahia).

A Ordem DeMolay foi fundada em 1919 pelo americano Frank Sherman Land, sendo que foi o brasileiro Alberto Mansur que trouxe a organização para o Brasil em 1980, e a entidade atua na formação social, moral e filantrópica dos jovens. “São quase mil jovens formados pela organização fraternal em Itabuna e que tiveram suas vidas totalmente mudadas”, declarou o Preceptor Paulo Rich.