Na quinta-feira, dia 14 de agosto do ano corrente, o Conselho de Cavaleiros Kadosch Daniel Correa Trindade, clima de Ilhéus, sul da Bahia, subordinada a Terceira Inspetoria Litúrgica da Bahia, esta ligada ao Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Artigo e Aceito (R.·.E.·.A.·.A.·.) da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, através da Delegacia de Ilhéus, realizou sessão magna de iniciação de MMes.·. MMaç.·.da região grapiúna ao Grau 28.
A ritualística e prestigiada sessão de iniciação ao Grau 28 – Cavaleiro do Sol ou Príncipe Adepto, aconteceu às 20 horas no Templo de Mestres da Aug.·. e Resp.·. Loj.·. Sim.·. Vigilância e Resistência, nº 70, do Or.·. de Ilhéus, praticante do R.·.E.·.A.·.A.·., jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (G.·.L.·.E.·.B.·.).
O Grau 28 do R.·.E.·.A.·.A.·., conhecido como Cavaleiro do Sol ou Príncipe Adepto, representa uma jornada simbólica do maçom em busca da verdade e da luz. Este grau enfatiza a importância da busca incessante pela verdade e da fé no poder divino, simbolizado pelo sol.