A  Aug.·. e Resp.·. Loj.·. Sim.·.  Amparo e União, nº 260, do Or.·. de Ilhéus, praticante do Rito de York, jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (G.·.L.·.E.·.B.·.),  realizou no palácio maçônico Oswaldo Bernardes de Souza/Aug.·. e Resp.·. Loj.·. Sim.·.  Vigilância e Resistência nº 70/ R.·.E.·.A.·.A.·./G.·.L.·.E.·.B.·., na quarta-feira, dia 8 de maio, uma sessão especial em homenagem ao dia das mães.

Na especial sessão, dirigida pelo Ven.·. Mes.·. Ir.·. Renato Burity Oliveira, usaram a palavra homenageando as mães, o Ir.·. tesoureiro e mes.·. instal.·. Victor Araújo Alvarindo, o segundo Vigilante o Ir.·. Leonardo Garcia Diniz.

As mães receberam rosas vermelhas das mãos dos filhos ou esposos. E os filhos cuja mãe, já não pertença a esse mundo físico, depositaram em um recipiente, rosas brancas, como tributo de sua homenagem, do seu reconhecimento e da sua saudade àquela que lhe deu a vida.

Após a sessão, o Ven.·. Renato Burity Oliveira e a diretoria da Oficina, convidaram a se dirigirem a área de lazer da Loja, onde foi servido a todos e em especial às mães, um ágape especial, acompanhado das pólvoras amarelas e brancas, além de uma deliciosa sobremesa.