
Sagração do Templo Deus, Pátria e Família
Na quarta-feira, 11/3, em uma belíssima Sessão Magna a Comissão Instaladora, que foi formada pelo Grande Primeiro Vigilante Claudiano Fonseca, representando o Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto, pelo Delegado Regional do distrito, Nestor, na 1ª Vigilância e o Grande Secretário de Eventos, Thomaz Ângelo Barbosa, na 2ª Vigilância, aconteceu a Sagração do Templo da A.·. R.·.L.·.S.·. Deus, Pátria e Família, nº 18, do Or.·. de Santo Amaro, no recôncavo baiano.
A magna sessão contou com a presença de 111 IIr .·., entre eles a comitiva da G.·.L.·.E.·.B.·. f formada pelo presidente do Conselho de Mestres Instalados, Roque Tadeu Cambuí; pelo Grande Mestre de Harmonia, Rangel Vilas Boas; pelo Ir.·. Adel Sacramento e pelo Delegado Carlos Henrique que foi o Mestre de Cerimônia.
A Sagração de um Templo Maçônico é a sacralização de um espaço físico transformando em um local apropriado para o aperfeiçoamento do homem.
O Ven.·. Mest.·. da Oficina Anselmo Barreto de Jesus agradeceu a presença de todos e pediu ao G.·.A.·.D.·.U.·. força e coragem para que os IIr .·. possam continuar desenvolvendo um importante trabalho naquele Or .·..
Após a sagração foi servido um ágape para a irmandade, que puderam estreitar ainda mais os laços fraternidade que os unem como verdadeiros IIr .·..