A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) vai receber mais uma noite inesquecível da Série Lunar, projeto que une música, cultura e memória no Centro Histórico de Salvador. No dia 22 de outubro (quarta-feira), às 19h, o Quinteto de Sopros da Universidade Federal da Bahia (UFBA) volta ao Auditório Samuel Celestino para encantar o público com um recital gratuito. Desta vez, o grupo será acompanhado por piano e narração da professora e vice-diretora da Escola de Música da UFBA, Teca Gondim, e pela percussão de Jorge Luis Sacramento de Almeida.

 Fundado na década de 1950, durante os Seminários Internacionais de Música, o Quinteto de Sopros da UFBA é um dos grupos de câmara mais representativos da Escola de Música. Composto por músicos da Orquestra Sinfônica da UFBA (OSUFBA), o conjunto traz Tota Portela (flauta), Alisson Azevedo (oboé), Hudson Ribeiro (clarinete), Celso Benedito (trompa) e Bruno de Souza (fagote).

O programa inclui a “Suíte Latino-Americana”, do compositor suíço-brasileiro Ernst Widmer, e a célebre “Pedro e o Lobo”, de Serguei Prokofiev , que contará com narração de Teca Gondim.

A Série Lunar, fruto da parceria entre a ABI e a Emus/UFBA desde 2019, vem transformando o auditório da instituição em um espaço dedicado à música, à cultura e à memória. Desde 2024, o projeto conta com o apoio de empresas e instituições comprometidas com a cultura e a educação. Esta edição é apoiada pela Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF).

SERVIÇO
Série Lunar 2025 – Concerto do Quinteto de Sopros da UFBA
22 de outubro (quarta-feira) - 19h
 Auditório Samuel Celestino (8º andar da Associação Bahiana de Imprensa) – Rua Guedes de Brito, 1, Praça da Sé, Centro Histórico de Salvador
Entrada gratuita
Saiba mais no site - https://abi-bahia.org.br/concerto-do-quinteto-de-sopros-da-ufba-retoma-temporada-2025-da-serie-lunar/