“Temos o conhecimento e entendimento que existe em Itabuna, como em todo Brasil, um grande número de crianças vulneráveis. Por isso, estamos implantando uma política pública para chegar até elas e às suas famílias”. A afirmação é do secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini.

Ele destacou a importância e abrangência do Projeto Esporte e Juventude em Movimento lançado pelo prefeito Augusto Castro (PSD), no dia 29 de dezembro. Segundo ele, o programa visa apoiar idealizadores de projetos esportivos em cinco bairros de Itabuna. “Vamos contratar 50 monitores para atuar nessas áreas da cidade. Cada um vai receber uma bolsa-auxílio de R$ 1 mil” informou o secretário.

Mas para receber o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer  será necessário que os idealizadores dos projetos em todas as modalidades esportivas participem  e se habilitem em um Edital de  Chamamento Público que será  lançado ainda nesta semana com a publicação no Diário Oficial do Município.

 De acordo com o secretário José Alcântara Pelegrini, a transferência direta de recursos aos monitores participantes vai acontecer por um tempo determinado de 10 meses,  prorrogáveis por igual período.

O titular da Secretaria de Esportes e Lazer disse ainda que Projeto Esporte e Juventude em Movimento, prioritariamente, terá ações nas áreas de esporte, lazer, saúde e educação, com o total de até 50 bolsas auxílio para educadores sociais, mais cadastro reserva, distribuídas segundo capacidade orçamentária; mais cinco bolsas-auxílios a Coordenadores Esportivos no valor de R$ 2 mil, mais cadastro reserva,  cujo contrato ou termo de compromisso será de 10 a 20 meses.