Na noite do dia 21 de agosto (quinta-feira), a Aug.·. e Resp.·. Loj.·. Sim.·. Mahachoan, nº 79, do Or.·. de Camacã, Jurisdicionada  a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (G.·. L.·. E.·. B.·. ),  praticante do Rito Escocês Antigo e Aceito (R.·. E.·. A.·. A.·. ), realizou sessão econômica no Grau de Aprendiz Maçom.

Os trabalhos que aconteceram no templo da Oficina, foram presididos pelo Ven.·. Mes.·.  Ir.·. Juscelino Dantas Bonfim, tendo como 1º e 2º Vigilantes os IIr.·. José Renato dos Santos e Euzequias da Silva Santos, respectivamente.


O Ir.·. Ernande Costa Macedo utilizou do ‘quarto de hora’ para estudos maçônicos e apresentou uma peça de arquitetura com o título "Qual a finalidade de uma academia maçônica de letras ciências e artes? peça essa que foi postada/publicidade no site www.jornalocompasso.com.br de O COMPASSO e dedicada ao Ir.·. Vercil Rodrigues, redator-chefe do Jornal do Maçom da Bahia.

Logo depois na ‘ordem do dia’ foi apresentada uma peça de arquitetura da lavra do Ir.·. Khalil Botelho com o título “O Dia do Maçom”.

Presentes, além de IIr.·. da Mahachoan, o Ven.·. Mes.·. da Aug.·. e Resp.·. Loj.·. Sim.·. Antônio da Silva Costa nº 4610/Rito Schröder/G.·.O.·.B.·. - Baiano, Or.·.  de Itabuna, Ir.·. Jorge Dias e a sua comitiva e o Ir.·.  Eriston Jesus do Nascimento - 2º Vigilante da excelsa loja de perfeição José Carlos Oliveira do Clima de Camacã, sul da Bahia. E ao final o primeiro malhete da Oficina convidou todos para um delicioso jantar na área de lazer.