Professora Luzi Borges é diretora de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana de Terreiros do do Ministério da Igualdade Racial

O Kàwé – Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) promove Aula-Aberta com a professora Drª. Luzineide Miranda Borges, Diretora de Políticas para povos e Comunidades Tradicionais de matriz africana de Terreiros, do Ministério da Igualdade Racial. O evento, abordando “Política Nacional para Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana de Terreiros no Brasil: os desafios no enfrentamento ao racismo religioso”, será às 9 horas do dia 20 de junho, no auditório Jorge Amado e no período da tarde, às 13h30min, no mesmo auditório, ocorrerá o Cine KÀWÉ, com a exibição do filme “Àkàrà: no fogo da intolerância”.

A professora doutora Luzi Borges, do Departamento de Ciências da Educação (DCIE) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), é diretora de Políticas para Povos e Comunidade de Terreiro de Matriz Africana e Povos de Terreiro, cargo vinculado ao Ministério da Igualdade Racial, do Ministério da Igualdade Racial.

A professora é doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (2008), especialista em Metodologia do Ensino Superior, graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia, além de professora adjunta e do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação (PPGE) da Uesc.

Na Bahia, Luzi já foi coordenadora de Projetos Sociodigitais, na Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologia e, na Uesc, foi coordenadora de curso de licenciatura EaD, coordenadora do Programa Universidade para Todos, coordenadora Institucional do Programa Residência Pedagógica e vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação (PPGE)