No próximo dia 29 de abril, acontece na Praça Pedro Matos (em frente ao Teatro Municipal), a Feira Cultural Dança e Saúde, promovida pela Câmara Setorial de Dança, com apoio da Prefeitura de Ilhéus e durante o evento, será realizado o cadastramento de artistas da dança e profissionais do setor, a fim de criar um mapeamento de agentes de dança (indivíduos, grupos e instituições) para compor um banco de dados e facilitar contatos, para futuros eventos.

Além disso, este cadastramento também visa reconhecer os artistas e profissionais da dança, traçando um diagnóstico para obter dados mais precisos sobre o movimento da dança no município de Ilhéus e região. Por meio desse mapeamento será possível analisar aspectos sociais, econômicos e artísticos. Podem se cadastrar: professores de dança, bailarinos, dançarinos, diretores de escola, grupos, companhias e estudantes de dança.

Após o cadastramento, os dados serão disponibilizados para a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), para pleitear recursos para criação de novas ações, como: divulgar cursos, eventos, editais e ações da Secult, Conselho Municipal Cultural e Câmara Setorial de Dança; divulgação de festivais competitivos, mostras, assim como cursos, workshops, oficinas entre outros.

O cadastramento é presencial, gratuito e será realizado durante o Festival Cultural Dança e Saúde, que acontece na Praça Pedro Matos, no dia 29 de abril (Dia Mundial da Dança), das 9 às 19 horas. 

Será necessário apresentar a seguinte documentação:
- cópia do documento de identidade;
- cópia do comprovante de residência;
- cópia do currículo atualizado;
- cópia de 03 fotos de trabalhos devidamente especificados.