Valderico Junior, do União Brasil, foi eleito prefeito de Ilhéus, neste domingo (06). Com 43,24% dos votos, Valderico conquistou maioria do eleitorado, que, de maneira histórica, decidiu optar pela renovação no município.
"Muitos não acreditaram, desdenharam... mas nós sabíamos que com muita força de vontade, de pé no chão, gastando muita sola de sapato, a gente estaria comemorando no dia de hoje. Eu quero agradecer a minha família, a toda executiva, a nossa vice Wanessa Gedeon, aos nossos vereadores e a todos vocês. Não tenho dúvida que Ilhéus viverá um novo momento. Vamos pra cima, agora vai começar uma Ilhéus diferente!", disse Valderico, em seu discurso da vitória logo após o fim da apuração.
Valderico Junior e a vice Wanessa Gedeon tiveram 41.567 votos, superando Adélia Pinheiro (PT), que obteve 40,49% (38.928 votos). Bento Lima (PSD) ficou em terceiro com 16,27% (15.646).
A eleição em Ilhéus teve ainda 4,97% de votos nulos e 2,33% de votos brancos.
Valderico e Wanessa fazem parte da coligação Ilhéus da Renovação Competente (UB/NOVO/DC/PP/PRD), que representou a oposição na disputa eleitoral no município.