A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) deu mais prazo para que o consumidor em débito possa regularizar suas pendências. O programa de regularização de dívida em condições facilitadas prosseguirá até o final de outubro.

Lançado em junho, o Emasa Legal oferece entrada reduzida, isenção total de juros e multas, desconto de até 40% para pagamentos à vista e parcelamento em até 60 vezes. O programa contempla dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2024, inclusive aquelas já protestadas ou negativadas e está disponível exclusivamente para clientes que não tenham ações judiciais em andamento contra a empresa.

Para o presidente da Emasa, Ivan Maia, a prorrogação reforça o compromisso da gestão em garantir o acesso da população aos serviços essenciais com dignidade. “O Emasa Legal já beneficiou centenas de famílias e queremos alcançar ainda mais. A iniciativa é parte da política de inclusão da empresa, que busca promover a regularização com responsabilidade e sensibilidade social”, afirmou.