Em reunião no Palácio do Planalto com o secretário de Assuntos Federativos André Ceciliano, nesta segunda-feira (29), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo e representantes de associações municipalistas do Nordeste apresentaram a pauta dos municípios e reforçaram ao governo a necessidade de negociar a manutenção da desoneração da folha dos municípios que está judicializada.
“Iniciamos a semana com agendas em Brasília no sentido de articular pela desoneração da folha dos municípios, que foi suspensa por liminar, na última quinta. Estamos aqui em caráter de urgência para defender a importância de manter essa medida. A nossa mesa de negociação com o governo segue até o final do dia”, enfatiza o presidente da UPB.
O secretário André Siciliano, durante a reunião, levou até o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a pauta dos municípios e retornou dizendo que o ministro se reúne hoje à tarde com o ministro da Fazenda Fernando Hadad em busca de soluções para atender a demanda dos prefeitos.
Estavam presentes o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, e o secretário da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Joacy Júnior. O presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA) e prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), também participou da agenda.