O pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta segunda-feira (16), foi aberto, inicialmente, pela presidente Ivana Bastos, que cedeu o lugar ao primeiro-secretário da Mesa, deputado Samuel Junior (Republicanos), para encaminhar as falas dos deputados inscritos para o horário. Por até 5 minutos, os parlamentares discursaram sobre temas diversos, defendendo suas pautas e posicionamentos.
Raimundinho da JR (PL) criticou as condições da rodovia utilizada como desvio após interdição da ponte sobre o rio Jequitinhonha, na BR-101, relatando dificuldades de caminhoneiros e situação de isolamento no sul da Bahia. Também lamentou a morte, em Dias d’Ávila, de motociclista, atingido por um veículo, cujo motorista fugiu do local. Olívia Santana (PC do B) fez um apelo ao prefeito Bruno Reis para que retome as negociações com os educadores de Salvador em greve, e revogue a Lei, aprovada na Câmara de Vereadores, que trata das gratificações da categoria. Também registrou seminário, pela manhã, na Comissão de Educação, sobre o Plano Nacional de Educação.
Hassan (PP) publicizou sua agenda do final de semana, na região de Jequié, onde acompanhou o governador Jerônimo Rodrigues em entregas, assinaturas de ordem de serviço e anúncio de obras. Entre as intervenções, destacou a pavimentação, fruto de indicação do seu mandato parlamentar, do trecho da BA-549 que liga Apuarema à BR-330.
José de Arimatéia (Republicanos) registrou a passagem, em 15 de junho, do Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, questionando a existência de apenas uma Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso na Bahia. Anotou ainda sua presença em manifestação, no Farol da Barra, em Salvador, pelo fim da crueldade animal.
Robinho (UB) contraditou a fala da colega em apoio aos professores da rede municipal de Salvador, afirmando que existe uma decisão judicial determinando o fim da greve e o retorno imediato às aulas. Questionou ainda porque não se cobra do Governo do Estado, como fazem com a Prefeitura de Salvador, o cumprimento do pagamento do piso nacional.
Imprimir Compartilh