A Comissão Especial da Promoção da Igualdade da ALBA vai se reunir nesta quarta-feira (11), a partir das 10h, para escolher o presidente e o vice-presidente do colegiado. A convocação dos oito parlamentares, para a sessão online de implementação do colegiado, foi realizada pelo deputado Rosemberg Pinto (PT). O líder da Maioria, que conduziu os trabalhos durante o Pequeno Expediente, na tarde desta terça-feira (10), informou que a deputada Lucinha do MST (PT) manifestou a vontade de disputar o cargo de presidente. “Lucinha cumprirá importante papel estando à frente deste colegiado”, afirmou o petista. Além da parlamentar, estão convocados para a sessão os deputados Robinson Almeida (PT); Radiovaldo Costa (PT); Olívia Santana (PC do B); Fátima Nunes (PT); Samuel Junior, Jurailton Santos e José de Arimateia, todos do Republicanos.
Marcelino Galo (PT) fez uma homenagem póstuma ao servidor público da Casa do Povo, engenheiro Marco Aurélio Neves, que foi sepultado na segunda-feira (9), no município de Andaraí, na Chapada Diamantina. O parlamentar também mostrou sua preocupação com o meio ambiente, especialmente quanto à exploração do gás de xisto no Brasil, uma indústria que, de acordo com o deputado, é responsável pela poluição por hidrocarbonetos.
Olívia Santana (PC do B) comemorou a entrega da duplicação da Rua Artêmio Castro Valente, no trecho entre a Praça Júlio Rêgo e a Via Mário Sérgio (Via Barradão). A comunista elogiou o governador Jerônimo Rodrigues, por melhorar a mobilidade urbana na região de Canabrava, em Salvador. A legisladora, que acompanhou o chefe do Executivo na inauguração, cobrou do presidente do Vitória, Fábio Mota, mais apoio ao futebol feminino do clube.