Mensagem de Natal
Natal é tempo do Advento. É momento de confraternização, solidariedade, união e comunhão de fé. Hora de reflexão para fazer-se um balanço não para saber o que foi feito, mas o que deixou de ser realizado para se construir um futuro melhor...
Enquanto o Ano Novo é o renascimento da esperança. Tempo de refazer planos e recarregar as energias para enfrentamento de novos desafios. Época de renovar os sonhos com as sementes de otimismo plantadas na magia de Natal e de transformar situações difíceis em grandes oportunidades de superação e justiça.
Então, que as festividades não sejam apenas uma simples comemoração e que os fogos de artifícios anunciem não somente um ano novo, mas signifique a celebração de um pacto de ideias, com sentimentos e valores renovados, máxime dos Maçons, para construção de uma melhor qualidade de vida e bem-estar do Povo – que é o maior patrimônio da Humanidade!
E nas hostes da Arte Real, roguemos ao Grande Arquiteto do Universo que nos permita continuar sendo garimpeiros da fraternidade para coroar as ocasiões inesquecíveis então vivenciadas e guardadas no relicário do coração; exemplo dos poetas que sacramentaram essa virtude em forma de reciprocidade com o manto da gratidão que ousamos parafraseá-los neste momento sublime do Natal e oxalá nos faça evoluir como pessoas:
“Cada um que passa em nossa vida, leva um pouco de nós mesmos, e deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, e há os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada...” (Trecho do livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry)
“Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior… Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade… Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa”. (Poesia “SOU FEITA DE RETALHOS” de Cris Pizziment)
“Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias”. (Poesia “SOU FEITA DE RETALHOS” de Cris Pizziment)
Boas Festas. Um Santo Natal e um Abençoado Ano Novo.
Por Ir.•. José Humberto Ramos Martins.
Membro da A∴R∴L∴S∴ Areópago Itabunense, do Or∴ de Itabuna