Cestas alimentares serão distribuídas para 200 famílias em situação de vulnerabilidade
Arroz, feijão, óleo, açúcar e outros alimentos essenciais da cesta básica vão garantir comida na mesa de famílias em situação de extrema vulnerabilidade social atendidas pelo programa Bahia Sem Fome (BSF). A nova doação, realizada por empresas do setor de comunicação, soma 1,5 tonelada de alimentos, distribuída em 200 cestas básicas que serão destinadas a quem mais precisa. A ação foi realizada no gabinete de gestão do Bahia Sem Fome, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
A entrega contou com a presença de Guy Ferreira, diretor de Eventos da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), além dos sócios das empresas INS Marketing Digital e Move OH, Priscila Araújo e André Borges. Para Guy Ferreira, a iniciativa reforça a urgência de ações concretas no enfrentamento à desigualdade. “Temos uma dívida social enorme no Brasil”, afirmou, destacando a importância do engajamento da sociedade no combate à fome.
Essa é a segunda doação realizada pelas empresas ao Bahia Sem Fome. Em 2024, foi doada pouco mais de uma tonelada de alimentos. Neste ano, o volume foi ampliado, totalizando 1,5 tonelada. Segundo os empresários, a decisão reflete o compromisso de transformar discurso em prática.
De acordo com Priscila Araújo, a ação está alinhada aos valores das empresas, que atuam tanto na comunicação digital quanto na comunicação off-line. “Mais do que uma obrigação como cidadã, é um ato de semear o bem, de devolver à sociedade um pouco daquilo que nos foi dado ao longo do ano, ajudando de coração e de alma”, destacou.
O sócio André Borges reforçou que a iniciativa também busca inspirar outras empresas, especialmente do setor de comunicação, a se engajarem em ações sociais. “A ideia é sair do discurso e ir para a prática, estimulando mais empresas a colarem junto nessa causa”, pontuou.
Atualmente, o BSF conta com o apoio de aproximadamente 200 empresas da iniciativa privada, de acordo com o coordenador-geral do programa, Tiago Pereira. Ele ressaltou que parcerias como essa são decisivas para o sucesso do programa. “A sensibilização da sociedade civil e o compromisso das empresas privadas são fundamentais para contribuir com o combate à fome”, afirmou.
Criado pelo Governo do Estado, o Bahia Sem Fome já retirou mais de um milhão de pessoas da insegurança alimentar em menos de dois anos, por meio de ações integradas e do apoio de parceiros institucionais e da iniciativa privada.
















































































