Sob a mediação do presidente Josevandro Nascimento (cadeira 14), membros da Academia de Letras de Ilhéus (ALI) participam da Festa Literária da Região Cacaueira (FLICACAU), que acontece entre os dias 27 a 29 no Centro de Cultura Adonias Filho na cidade de Itabuna, com uma ‘Roda de Conversa’.
Além do presidente da “Casa de Abel”, participam da Roda de Conversa com membros da ALI, que é um encontro dedicado à literatura ilheense, suas vozes e expressões, sábado (29/11), às 9 horas, os acadêmicos Ruy Póvoas (cadeira 18), Elisa Oliveira (cadeira 4), Tica Simões (cadeira 19) e a confreira vice-presidente Luh Oliveira (cadeira 3).
A primeira Festa Literária da Região Cacaueira, partirá do tema Verde que te quero livro: Contando a história da mata que nos sustenta. No coração da cultura grapiúna, a Flicacau convida a população sulbaiana e visitantes para uma jornada pelo imaginário da cabruca, guiados por diferentes linguagens, da literatura às artes visuais, passando pelo teatro, dança e música.
O tema da Flicacau propõe conexões entre o sulbaiano e o movimento global em defesa do meio ambiente, afirma a professora Dinalva Melo, vice-presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia. “É possível fazer uma feira literária para casar a festa ao livro, à literatura e, especialmente, à natureza. Por isso, resolvemos fazer uma feira lítero-ambiental”, explicou.

















































































