O título desse texto já deixa claro o quanto a zona rural de Ibicaraí é recheada de belezas naturais, seja no lado norte, com várias montanhas, mata atlântica e a cultura do cacau ou o lado sul, com o predomínio da pecuária leiteira e de corte e belas fazendas e pastagens.

O município tem mais de 240 quilômetros de estradas vicinais e muitos ramais que servem de trilhas para motoqueiros e o pessoal da Turma da Caminhada, que nos últimos anos têm desbravado todo o perímetro rural do município.
No domingo, dia 5 de maio, 18 integrantes da Turma da Caminhada saíram cedinho rumo ao lado sudoeste do município, rumo a região do Barbado, para conhecer a fazenda da família de Aroldo, onde fomos muito bem recebidos pelo seu filho Epitácio, que fez um delicioso café preto regado a queijo. Na sequência, visitamos a fazenda do amigo e companheiro de caminhadas Fábio.


Na fazenda de Fábio, fomos recepcionados com um delicioso café da manhã com bolos, sucos e um café forte, além de uma farta mesa cheia de banana, melancia e goiaba. Pensem em duas fazendas agradáveis e cheias de belezas naturais!