Ven.·. Mes.·. da Escola Essênia disserta sobre a Maçonaria da Bahia no GLEPA
O Ven.·. Mes.·. da A.·.R.·.L.·.S .·. Escola Essênia, nº 198, Or .·. de Salvador, Jefferson Nascimento esteve em atividades profissionais no oriente de Belém/PA. Na quinta-feira (10/10), o Poderoso Ir.·. fez parte uma comitiva da Grande Loja Maçônica do Estado do Pará (GLEPA) composta pelo Sereníssimo Grão-Mestre, o Ir.·. Edilson Araújo, 12 IIr.·. e a 1ª Dama do Sereníssimo da GLEPA.
O objetivo foi realizar o cumprimento de agenda do Grão Mestrado na Loja Renascença de Tomé-Açu, nº 40, Or.·. de Tomé-Açu/PA, distante cerca de 200 km da capital Paraense. Na oportunidade, o Ven.·. Mes.·. Jefferson Nascimento dissertou sobre a Maçonaria Baiana, expondo como estarmos atentos a nós mesmos, enquanto seres ativos em sociedade, é importante para realizar mudanças radicais. Dessa forma vamos estar melhorando enquanto pessoas, profissionais, etc.
O Ir .·. apontou, ainda, que o autoconhecimento é uma ferramenta possível de ser utilizada para mudarmos para melhor a nossa sociedade e, antes disso, a nós mesmos. Ele lembrou que não temos como fazer feliz o próximo se nós não somos. A felicidade não depende de nada e de ninguém, mas apenas da nossa própria interação conosco. Por fim, externou o T.·.F.·.A.·. em nome dos obreiros da Escola Essênia e da GLEB. O Sereníssimo Grão-Mestre IIr.·. Edilson Araújo também externou o T.·.F.·.A.·.. aos IIr.·. Arlindo e Jair e a todos os IIr.·. das jurisdicionadas à GLEB.
Ao fim, houve uma ágape fraternal que foi servido para os cerca de 50 IIr. ·., cunhadas e sobrinhos. Fonte: GLEB