Na quinta-feira, dia 5 de setembro do ano corrente, o Conselho de Cavaleiros Kadosch Daniel Correa Trindade, vale de Ilhéus, sul da Bahia, da Terceira Inspetoria Litúrgica da Bahia, ligada ao Supremo Conselho do Grau 33 do R.·.E.·.A.·.A.·. da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, que tem como Gr.·. Insp.·. Lit.·. o Ir.·. José Carlos Oliveira, através da Delegacia de Ilhéus, representada pelo Delegado Litúrgico o Ir.·. Renato Burity Oliveira, realizou sessão de comunicação aos graus 25 – Cav.·. da Serpente de Bronze, 26 – Prínc.·. da Mercê ou Escocês Trinitário e 27 – Gra.·. Comend.·. do Templo.
A ritualística e prestigiada sessão de comunicação, que foi dirigida pelo Pod.·. G.·.Comend.·. Ir.·. Elvis Pereira Barbosa; Mui Sob.·. Comend.·.1º Vigilante o Ir.·. Denilson da Silva Ipuchima e Mui Sob.·. Comend.·. 2º Vigilante Ir.·. Gusthavo Pereira Boniares, aconteceu às 20 horas no Templo de Mestres da Aug.·. e Resp.·. Loj.·. Sim.·. Vigilância e Resistência, nº 70, do Or.·. de Ilhéus, praticante do R.·.E.·.A.·.A.·., jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (G.·.L.·.E.·.B.·.), foi ministrada aos IIr.·. Antônio Cícero Souza Guimarães, Diego Ramos Silva, Eduardo Borges Fernandes, Eduardo Passos de Andrade Junior, Fábio Soares de Carvalho, José Waldir Jesus Carvalho, Leandro Fontes Mansur, Lourival Leal Filho, Milton Benedito Ribeiro Marques, Reginaldo Souza Santos, Régis Aragão Leite e Thiciano Gonçalves Arléo Barbosa.
Após a sessão, a equipe diretiva dos trabalhos convidou a irmandade a se dirigir ao salão de eventos da Loja anfitriã, onde foi servido um delicioso jantar acompanhado de cerveja, quando a irmandade comemorou o ato.