A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, vem executando o seu plano de reforma de todas as 19 unidades escolares da rede municipal de ensino e segundo a secretária de Educação, Miriam Andrade, até o momento 10 das 19 unidades escolares já foram totalmente reformadas, requalificadas e algumas ampliadas e entregues à população local e duas escolas estão sendo totalmente reformadas e o Ângelo ganhou uma nova cozinha e reformou os banheiros e colocou janelas em duas salas.
“Estamos seguindo o que foi pedido pela prefeita Monalisa Tavares no início do governo: reformar, requalificar e quando necessário ampliar todas as escolas e creches da rede municipal de ensino. No momento estamos reformando e ampliando mais duas unidades escolares: a escola Coraci Magalhães Ally, situada na rua General Osório, no bairro Duque de Caxias e o Colégio Municipal de Ibicaraí, que fica localizado na Vila Emílio Izabel. Nossa meta até o final da gestão é entregar mais sete escolas reformadas: o Gilberto Amado, na Vila tem o Emílio Izabel e a creche, além do Natércia Kauark, Léa Galrão, Ressurgir e a finalização do Ângelo”, disse Miriam.
“Encontramos as escolas e creches do município fechadas e em estado de abandono no pós-pandemia e graças a Deus estamos reformando todas com recursos próprios e a ajuda dos nossos deputados que têm mandado emendas para o nosso município. Visitei essa semana o Coraci Ally e o CMI (na Vila) e o que vi foi praticamente a reconstrução dos dois prédios. Mexemos em tudo e literalmente ‘fizemos’ novas escolas”, disse a prefeita Monalisa Tavares.
REFORMAS
As reformas estão sendo executadas pela Construtora JB e até o momento o Coraci Magalhães Ally teve o seu telhado totalmente reformado, aplicação de forro e piso cerâmico, reforma em toda instalação elétrica e hidráulica, além da troca de toda a rede de esgoto da escola e de cinco casas vizinhas ao colégio (que passava por dentro da escola), além da construção de uma sala para a nova secretaria e construção de um novo banheiro, troca de portas e janelas e pintura em todo o prédio.
O Colégio Municipal de Ibicaraí teve a reconstrução de aproximadamente 80 metros de muro, mais a sua contenção, troca do telhado, aplicação de forro, troca de piso, reforma e ampliação da cozinha e uma nova lavanderia, construção de um novo refeitório, construção de um novo banheiro, reforma nas redes hidráulica, elétrica e esgoto, troca de portas e janelas, gradil e pintura em todo o prédio.