Em cerimônia realizada no dia 9 de novembro do ano corrente, o Ir.·.  Dilson Carvalho de Mattos foi empossado como Sumo Sacerdote do Capítulo Arca dos Construtores nº 124, do Real Arco, em Itabuna - Bahia. A sessão solene contou com a presença de membros do capítulo e convidados, que testemunharam a transmissão do cargo e a posse dos novos oficiais.

O Ir.·.  Dilson Carvalho de Mattos, iniciado em 1965, é grau 33 do R.·. E.·. A.·. A.·., detentor da honraria 2 de julho e maçom do Real Arco, tendo 59 anos dedicados à Maçonaria. Assume o cargo com o compromisso de fortalecer os laços de fraternidade entre os membros do capítulo e promover os princípios do Real Arco, possibilitando aos irmãos novos progressos na Maçonaria grapiúna através dos altos corpos do York.

Em seu discurso de posse, o novo Sumo Sacerdote destacou a importância da união e do trabalho conjunto para o crescimento do capítulo, promovendo os princípios da fraternidade, agradecendo a todos pelo apoio e união que os trouxeram até aqui e os levarão adiante.

A sessão também marcou a eleição e posse do Ir.·.  Raphael Mattos como 2º vigilante do capítulo, o qual vem se dedicando ativamente aos corpos maçônicos ligados ao Rito de York.

A eleição de Raphael Mattos demonstra a confiança depositada pelos membros do capítulo em sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento da ordem.

Na mesma sessão aconteceu a posse do Ir.·.  Eduardo Passos de Andrade Junior, maçom do Real Arco, tomou posse como 1º Vigilante do capítulo, função que também já exerce na Loja Simbólica Areópago Itabunense. Sua experiência e dedicação à ordem certamente contribuirão para o bom andamento dos trabalhos do Capítulo Arca dos Construtores.

A cerimônia de posse foi marcada por um clima de harmonia e entusiasmo, refletindo o espírito de união e colaboração que caracteriza a Maçonaria do Real Arco. Com a nova liderança, o Capítulo Arca dos Construtores nº 124 se prepara para um novo ciclo de atividades, buscando sempre a prática dos valores maçônicos e o aprimoramento moral e intelectual de seus membros em fazer uma Maçonaria diferente, mas sempre respeitando os princípios maçônicos ligados à ordem.