No último sábado, 27/8, partiu para o Oriente Eterno, o Ir.·. Edmundo Cardoso, deixando um legado de trabalho, seriedade e honradez em prol do bem comum.
O Ir.·. Edmundo Cardoso do Nascimento, nasceu em Boquim/SE em 15.06.1937. Mudou-se para a Bahia no ano de 1954, estabelecendo-se na cidade de Itajú do Colônia, onde iniciou a sua trajetória profissional como pequeno comerciante. Casou-se ali com Jaci Alves do Nascimento, mudando-se posteriormente com a sua esposa para Itapetinga, onde iniciou a sua carreira de fotógrafo e montou o Studio Foto Estrela. Nascia aí a vocação para o ramo de cine, foto e som.
No ano de 1969, veio para Itabuna com sua esposa e seus seis filhos: Sócrates, Séfora, Soraia, Rosana, Sara, Sinara e posteriormente Jamerson.
O antigo Foto Estrela tornou-se a Filmolândia, que foi a mais famosa loja no setor de cine, foto, som e instrumentos musicais por
décadas, gerando muitos empregos.
Muito dedicado em sua atividade, o Ir.·. Edmundo Cardoso, ainda achava tempo para dedicar-se à família e às causas comunitárias. Foi Maçom ativo da A.·.R.·.L.·.S.·. Areópago Itabunense há mais de 50 anos com dedicação plena e defensor da causa lojista, foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) por dois mandatos no período de 1980 a 1986. Por sua dedicação empresarial, recebeu prêmios como: ‘Companheiro Nota Dez’, ‘Lojista do Ano’ e outras comendas
O Ir.·. ajudou a fundar o Grupo de Ação Comunitária em Itabuna (GAC). Foi também participante ativo do Lions Clube de Itabuna e Cursilhista, onde integrou o Núcleo de comércio.
Por toda essa sua trajetória a serviço da comunidade, a CDL de Itabuna o homenageou em sua festa de 50 anos, e o elevou a lugar de destaque, dando o seu nome a uma das salas na sede da entidade.